Notícias do mundo: 5 desenvolvimentos noturnos de todo o mundo

Bom Dia! Comece o seu dia com cinco histórias importantes da noite para o dia, de todo o mundo.

Fotos via agências

Aqui está um resumo dos principais desenvolvimentos em todo o mundo hoje.

1. Tiros de arma de fogo eclodem durante o protesto da sonda de explosão em Beirute; 6 morrem

Tiros pesados ​​estouraram na quinta-feira em Beirute, durante um protesto organizado pelo grupo Hezbollah contra o juiz que liderou a investigação na explosão do ano passado no porto da cidade. Pelo menos seis pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas nos confrontos de rua mais violentos na capital libanesa em anos. O caos levantou o espectro de um retorno à violência sectária em um país já envolvido em múltiplas crises, incluindo uma das piores crises econômicas do mundo dos últimos 150 anos.

2. Bill Clinton hospitalizado

Ex-presidente dos EUA Bill Clinton

O ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, foi hospitalizado na terça-feira na Califórnia com suspeita de infecção no sangue, informou a CNN na quinta-feira. A CNN disse que Clinton, 75, estava na unidade de terapia intensiva, principalmente para lhe dar privacidade, e não em uma máquina de respiração, de acordo com médicos que trataram do ex-presidente do Centro Médico Irvine da Universidade da Califórnia, Califórnia. Sua condição não está relacionada a seus problemas cardíacos anteriores ou COVID-19, disse a CNN.

3. Microsoft fecha o aplicativo LinkedIn na China em meio a um exame minucioso

A Microsoft está fechando seu principal serviço LinkedIn na China no final deste ano, enquanto Pequim torna mais rígidas suas regras de internet. A empresa disse em um blog na quinta-feira que enfrentou um ambiente operacional significativamente mais desafiador e maiores requisitos de conformidade na China. A Microsoft é a mais recente gigante da tecnologia americana a diminuir seus laços com o país, depois de anos tentando adaptar seus serviços às demandas dos censores do governo.

4. A Pakistan Airlines suspende as operações no Afeganistão, citando a interferência do Talibã

A Pakistan International Airlines (PIA) suspendeu os voos para Cabul na quinta-feira, após o que chamou de interferência pesada das autoridades do Taleban. A suspensão ocorreu quando o governo do Taleban ordenou que a companhia aérea, a única companhia aérea internacional operando regularmente fora da capital afegã, reduzisse os preços das passagens para os níveis anteriores à queda do governo afegão apoiado pelo Ocidente em agosto.

Paquistão, viagens aéreas do Paquistão, Paquistão Covid-19, Paquistão vacinação Covid, Paquistão pessoas não vacinadas, notícias do Paquistão, expresso indiano, notícias expressas da ÍndiaO Talibã avisou a PIA que suas operações no Afeganistão corriam o risco de ser bloqueadas, a menos que concordassem em reduzir os preços (Arquivo / Bloomberg)

Estamos suspendendo nossas operações de vôo para Cabul a partir de hoje por causa da mão pesada das autoridades, disse um porta-voz da PIA. Mais cedo, o Talibã avisou a PIA e a transportadora afegã Kam Air que suas operações afegãs corriam o risco de ser bloqueadas, a menos que concordassem em reduzir os preços que estão fora do alcance da maioria dos afegãos.

5. Ataque de arco e flecha na Noruega parece ser um 'ato de terror', diz a polícia

Um ataque com arco e flecha no qual um dinamarquês convertido ao islamismo é suspeito de matar cinco pessoas em uma cidade norueguesa parece ter sido um ato de terror , disse a polícia na quinta-feira. Os investigadores nomearam o suspeito como Espen Andersen Braathen, um homem de 37 anos que vive no município de Kongsberg, onde os ataques ocorreram na noite de quarta-feira. Um advogado da polícia disse à Reuters que Braathen reconheceu ter matado as vítimas. Seu advogado confirmou apenas que Braathen estava cooperando com a polícia e dando um depoimento detalhado. A polícia estava preocupada com os sinais de radicalização do suspeito antes dos ataques, realizados com arco e flecha e outras armas, disse um oficial graduado.