O que causa enjôo matinal durante a gravidez?

O enjôo matinal é apenas uma fase difícil na bela viagem para a maternidade, então não se preocupe se você estiver passando por isso. Caso a gravidade da doença aumente, consulte o seu médico imediatamente para garantir uma gravidez segura.

dicas de gravidez, enjôo matinalO enjoo matinal pode ocorrer a qualquer hora do dia ou da noite. (Fonte: Thinkstock / Getty)

Por Ghazal Alagh

Geralmente experimentado no primeiro trimestre, o enjoo matinal é sentido em mais de 50 por cento das mulheres grávidas. A ressaca constante devido a vômitos e náuseas frequentes pode ser um obstáculo em sua emocionante jornada de ser mãe. Ao contrário do seu nome, o enjoo matinal pode ocorrer a qualquer hora do dia ou da noite e é um parte natural da gravidez o que é inofensivo para o seu filho.

Sintomas

A gravidade dos enjoos matinais varia de mulher para mulher. Os sintomas comuns experimentados pela maioria das gestantes são:

• Salivação excessiva
  • Náusea
  • Vômito
  • Sensibilidade ao cheiro
  • Cansaço
  • Tontura

Causas

A causa exata da doença ainda não é conhecida, mas o enjôo matinal é atribuído ao aumento dos níveis de hormônios durante a gravidez. Também pode ser causado por níveis mais baixos de açúcar no sangue, estresse, olfato intensificado, enjôo e hormônios HCG.