O avô de Donald Trump foi expulso da Alemanha?

Um historiador alemão afirmou que Friedrich Trump, o avô de Donald Trump, havia deixado a Alemanha ilegalmente, deixando de notificar as autoridades de seu plano de imigrar.

Donlad Trump, Últimas notícias, Donlad Trump Family, Donald Trump news, últimas notícias, notícias da Índia, Donald Trump últimas notícias, notícias internacionais, notícias do mundo,O avô do presidente eleito Donald Trump, Friedrich Trump, construiu uma fortuna com restaurantes e pensões depois de chegar à América como imigrante, e nasceu na cidade bávara de Kallstadt. (Fonte: Reuters)

O avô de Donald Trump foi expulso da Alemanha no início de 1900 por não cumprir seu serviço militar obrigatório, afirmou um historiador alemão em meio à retórica do presidente eleito dos EUA sobre a imigração. Uma carta do conselho local de 1905 informava a Friedrich Trump - que se tornara cidadão americano - que não teria sua cidadania alemã de volta e que teria oito semanas para deixar o país ou ser deportado, disse o historiador Roland Paul, da CNN.

Veja o que mais está fazendo notícia

Entende-se que o aviso foi emitido depois que as autoridades alemãs descobriram que ele nunca havia cumprido o serviço militar antes de emigrar para a América.

Ele também afirmou que Trump havia deixado a Alemanha ilegalmente, não notificando as autoridades sobre seu plano de imigrar.

Friedrich Trump, que construiu uma fortuna com restaurantes e pensões depois de chegar à América como imigrante, nasceu na cidade bávara de Kallstadt.

O campo Trump não respondeu imediatamente às perguntas sobre a pesquisa, disse a rede.

As descobertas despertaram interesse, já que o presidente eleito Trump prometeu reprimir a imigração ilegal durante sua campanha eleitoral.

Trump fala contra a imigração ilegal, então acho que ele deveria se lembrar da história de sua própria família de vez em quando, disse Paul.

Trump propôs a construção de um muro entre os EUA e o México como peça central de sua campanha anti-imigração. Ele também ameaçou deportar migrantes sem documentos que cometeram crimes nos Estados Unidos.

Desde sua surpreendente vitória eleitoral, Trump prometeu deportar três milhões de imigrantes ilegais dos Estados Unidos.

Paul encontrou o documento sobre a ameaça de deportação de Friedrich Trump nos arquivos do estado e também encontrou várias cartas dele implorando às autoridades que permitissem que ficasse.

Paul refletiu sobre como essa decisão administrativa parecia ter mudado o curso da história.

Devo dizer que esse tipo de carta não era incomum naquela época, disse Paul.

Mas se eles o tivessem aceitado naquela época em 1905, Donald Trump não estaria nos Estados Unidos - na verdade, ele não existiria, disse ele.

Ele disse que o prazo de oito semanas foi estendido porque Friedrich Trump disse que sua filha estava doente. Mas ele finalmente foi forçado a partir dois meses depois.

O pai de Trump nasceu nos Estados Unidos, onde conheceu a mãe de Trump, Mary Anne MacLeod, que veio da Escócia.

Paul, agora aposentado, realizou sua pesquisa no início deste ano, quando era Diretor do Instituto de História e Folclore Palatino em Kaiserslautern, mas sua pesquisa chamou a atenção do público na segunda-feira, quando o tablóide Bild publicou suas descobertas.