EUA: pelo menos três índio-americanos vencem as eleições estaduais para a Assembleia

Eleições nos Estados Unidos, pesquisas nos Estados Unidos, eleições na América, ministros indianos da América, índios americanos, Ash Kalra, Políticos indianos da AméricaO vereador de San Jose, Ash Kalra, do Partido Democrata. Foto: Flickr

Pelo menos três índio-americanos venceram de seus respectivos estados nas eleições para a Assembleia que aconteceram junto com as eleições gerais desta semana. O vereador de San Jose, Ash Kalra, do partido democrata, conseguiu uma vitória frustrante sobre seu colega de partido, Madison Nguyen, na 27ª Assembleia do Distrito da Califórnia.

Kalra se tornou o primeiro índio-americano a ser eleito nas eleições para a Assembleia da Califórnia, recebendo 52,4% do total de votos, contra 47,46% de Nguyen. Ele também foi o primeiro índio-americano a ser eleito para o Conselho Municipal de San Jose.

Niraj Atani, de 25 anos, do Partido Republicano, foi reeleito para a 42ª Assembleia Distrital de Ohio com uma diferença enorme de mais de 25 pontos percentuais. Estou ansioso para voltar à Câmara dos Representantes de Ohio como seu único membro indiano americano e continuar minha luta pelo Sonho Americano, disse Atani.

Na Carolina do Norte, o candidato democrata Jay Chaudhuri foi reeleito para o Senado estadual por uma margem de votos de 30 por cento. Os pais de Chaudhuri se estabeleceram em Fayetteville em 1972, onde seu pai trabalhou no Veteran Administration Hospital antes de entrar na prática privada.

Pramilla Malick e Neil Kakhija perderam a candidatura do Senado estadual de Nova York e da Pensilvânia, respectivamente. Mudita Bhargava perdeu a eleição para a Assembleia do estado de Connecticut.

Syed Taj perdeu a corrida para ser o supervisor do município de Canton em Michigan para Pat Williams do Partido Republicano, enquanto Viru Patel foi reeleito para o Conselho Municipal de Woodbridge em Nova Jersey.