Truques para mães que trabalham criar um relacionamento com seus filhos

Quando possível, tente acordar seu filho com um grande abraço; isso ajudará a construir uma conexão emocional. Não se esqueça de se aconchegar à noite.

mãe trabalhadora, dicas para paisPasse algum tempo com seu filho sempre que puder.

Por Kanchan Mittal

A primeira pessoa com a qual uma criança se relaciona e reconhece é a mãe. E para manter esse vínculo forte, deve haver sempre uma conversa para manter um relacionamento forte. Aqui estão algumas dicas para mães trabalhadoras se relacionarem com seus filhos.

O abraço da manhã

Tempo para a família

Dê tempo à família para seu filho; sempre que possível, tente levar seu filho a reuniões familiares. Ensine-os a desejar aos outros, especialmente aos mais velhos, ao encontrar alguém ou ao sair de um lugar. Será fácil para eles se misturarem quando você estiver ao lado deles. Em vez de forçar, incentive-os a participar de tal reunião, pois pressioná-los contra sua vontade resultará em um grande 'Não'.

Escute seu filho

Compartilhar anedotas com nossos filhos irá incentivá-los a compartilhar seus pensamentos conosco. Seja um bom ouvinte e preste atenção, pois isso aumentará a confiança de que suas palavras são importantes e eles não hesitarão em se expressar. Isso lhe dará tempo de qualidade com seus filhos. Além disso, tente evitar ligações durante esse período, pois isso pode interromper a conversa. Leia também:Um pouco de planejamento pode ajudá-lo a alcançar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Veja como

Cumpra suas promessas

Seja genuíno e tente cumprir as promessas feitas a seu filho. Se uma criança tem certeza sobre as coisas que você promete, isso aumenta sua estima em um grupo de pares. Vendo você cumprir suas promessas, a criança também tentará cumprir suas palavras. Leia também:A mensagem de Neha Dhupia sobre como lidar com a culpa de uma mãe que trabalha é verdadeiramente identificável

Fale com seu filho

Qualquer que seja a situação que você esteja enfrentando em seu local de trabalho, não deixe que isso afete seu tempo de qualidade com seu filho. Converse com seu filho sobre o dia dele. E se você não pode; peça a eles que lhe dêem algum tempo, mas não pule a conversa. Você pode manter suas discussões adequadas à idade, ao falar sobre os problemas. Peça-lhes também seus pontos de vista em conversas familiares importantes.

Tenha orgulho do seu trabalho

Apaixone-se pela sua condição de mãe trabalhadora e mostre ao seu filho o quanto você o ama e também o seu trabalho. O seu respeito pelo seu trabalho fará com que o seu filho tenha respeito pelo seu trabalho e pelo dele também.

Conclusivamente, os pais deveriam passar mais tempo com seus filhos, em vez de lhes proporcionar luxos materiais. As coisas podem proporcionar-lhes alegria por algum tempo, mas substituir sua presença por coisas envia a mensagem errada. Estar disponível para seus filhos ajuda no desenvolvimento geral.

Construir um relacionamento não vai funcionar em um ou dois dias; a dedicação é imprescindível para alcançar qualquer objetivo. Ouvir seu filho sem julgar permite que ele abra o coração para você; eles se sentem confortáveis ​​porque você está sendo genuíno.

Converse muito com seu filho sempre que puder. Tente aproveitar ao máximo essas horas douradas enquanto cria memórias que os dois vão lembrar delas. Construir um relacionamento é bom para seu desenvolvimento emocional, funcional e social.

(O escritor é cofundador e COO da Ipsaa.)