Macarrão de framboesa com cheesecake de frutos silvestres: experimente estas receitas de sobremesas em casa

Nesta estação, use frutas da estação para fazer essas deliciosas sobremesas em casa para seu filho e outros membros da família.

receita de cheesecakeCheesecake de bagas

As bagas são muito saudáveis ​​devido aos seus altos níveis de antioxidantes e devem ser incluídas na sua dieta. Aqui estão algumas receitas de sobremesas com frutas da estação que você pode fazer em casa, cortesia de Siva Kumar, Pastry Chef, ibis e Novotel, Bengaluru.

Cheesecake de frutas silvestres assadas

Ingredientes

75 gramas de manteiga derretida, mais extra para untar, 175 gramas de biscoitos digestivos, 175 gramas de bagas, mais extra para decorar, 450 gramas de queijo cremoso, 150 gramas de açúcar refinado, 1 colher de chá de extrato de baunilha, 4 ovos, levemente batidos, açúcar de confeiteiro em pó

Método

1. Pré-aqueça o forno a 180 °. Unte com manteiga as laterais e a base de uma forma de bolo de 24cm.

2. Coloque os biscoitos em um processador de alimentos e pulse até que a mistura se assemelhe a uma migalha de pão áspera. Como alternativa, coloque-os em um saco plástico e amasse com um rolo. Misture os biscoitos triturados com a manteiga derretida e pressione para baixo na base da forma. Espalhe as frutas vermelhas sobre a base e deixe esfriar na geladeira até que seja necessário.

3. Numa tigela grande, bata o cream cheese, o açúcar, o extrato de baunilha e os ovos até ficar homogêneo e cremoso. Despeje por cima das frutas vermelhas e leve ao forno por 40 minutos ou até dourar e balançar levemente quando você agita suavemente a forma.

4. Retire do forno e deixe esfriar na forma por cerca de 10-15 minutos, em seguida, passe uma faca ao redor da borda para soltá-la e remova cuidadosamente o cheesecake da forma. Polvilhe com alguns mirtilos e polvilhe com açúcar de confeiteiro. Leia também:Receitas de sobremesas rápidas e fáceis para festas de aniversário

5. Este cheesecake é melhor consumido quando está à temperatura ambiente.

Macaron de framboesa (sem glúten)

receita de macaron de framboesaMacaroon de framboesa

Framboesa Macaron:

100g de amêndoa em pó, 180g de açúcar de confeiteiro, 100g de clara de ovo, em temperatura ambiente, 1 / 4tsp de creme de tártaro, 35g de açúcar de rícino, algumas gotas de pasta de gel rosa corante alimentar

Recheio de framboesa:

75g de cream cheese, em temperatura ambiente, 3-4 colher de chá de recheio de framboesa

Macaroon:

1. Assadeiras forradas com papel manteiga.

2. Coloque a amêndoa em pó e o açúcar de confeiteiro no processador de alimentos e processe até moer bem (cerca de um a dois minutos). Peneire a mistura para remover quaisquer grumos.

3. Na tigela grande da batedeira, com o batedor, bata as claras e o creme de tártaro aos poucos, acrescente o açúcar superfino e continue batendo, em velocidade alta, até que o merengue tenha apenas pontas brilhantes e duras. Uma vez que a mistura de amêndoas está completamente dobrada no merengue.

4. Encha um saco de confeitar com a massa. Cubra o papel manteiga com rodelas de massa. Deixe os Macarons em temperatura ambiente por cerca de 30-60 minutos.

5. Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 150 graus Celsius. Asse os macaroons por cerca de 16-20 minutos, retire do forno e coloque a assadeira sobre uma gradinha. Deixe os Macarons esfriarem por alguns minutos na assadeira. Coloque os Macarons em uma gradinha para esfriar completamente.

Recheio de framboesa:

Em uma tigela, bata ou bata o cream cheese com o queijo mascarpone até ficar homogêneo e sem grumos. Junte 3-4 colheres de sopa de geléia de framboesa até incorporar bem. Coloque em um pequeno saco de confeitar.

Para montar macarrão:

Patê de frutas de mirtilo coberto com chocolate (sem ovos)

receita de patê de frutas de mirtiloPatê de frutas de mirtilo

Ingredientes

1000 g de purê de mirtilo, 1140 g de açúcar, 200 g de xarope de milho, 15 g de ácido cítrico diluído em 15 g de água (ou 15 g de suco de limão), 20 g de pectina em pó

Método

1. Misture cerca de 100g de açúcar com a pectina. Bata-os juntos.

2. Aqueça o purê a 120 graus Farhenheit.

3. Bata e adicione a mistura de pectina / açúcar. Leve para ferver e deixe ferver um minuto.

4. Adicione o xarope de milho e o restante do açúcar. Cozinhe a 223 graus Farhenheit.

5. Uma vez que a mistura atinge 223 graus Farhenheit, acrescente a mistura de ácido cítrico / água ou o suco de limão. Cozinhe mais um minuto.

6. Despeje a mistura de patê de frutas derretida em uma forma de meia folha forrada com um tapete de silicone. Deixe descansar em temperatura ambiente até esfriar e corte-os em pequenos quadrados. Em seguida, cubra com chocolate de leite temperado.