Museu de Londres negocia para adquirir o balão gigante Trump para bebês

O diretor do Museu de Londres, Sharon Ament, disse que também gostaria de exibir um balão Sadiq Khan semelhante, que havia retratado o prefeito de Londres em um biquíni amarelo durante as manifestações no ano passado.

trunfo, donald trunfo, balão bebê trunfo, balão bebê trunfo londres, notícias mundiaisO enorme balão inflável chamado Trump baby blimp, vestido com uma fralda e segurando um telefone celular, levantou voo pela primeira vez durante a última visita do presidente ao Reino Unido em 2018. (Fonte: Reuters)

O Museu de Londres está em negociações para adquirir o balão laranja gigante que representa Donald Trump como um bebê zangado, que deverá voar acima de Londres para coincidir com a visita de três dias do presidente dos EUA ao Reino Unido a partir de segunda-feira.

O enorme balão inflável chamado Trump baby blimp, vestido com uma fralda e segurando um telefone celular, voou pela primeira vez aos céus durante a última visita do presidente ao Reino Unido em 2018. A efígie está mais uma vez definida para se juntar a centenas de manifestantes enquanto eles seguem para o ruas para registrar seu protesto contra a visita de Estado.

No interesse do equilíbrio, o diretor do Museu de Londres, Sharon Ament, disse que também gostaria de exibir um balão Sadiq Khan semelhante, que representava o prefeito de Londres em um biquíni amarelo durante as manifestações do ano passado.

Ambos são muito importantes e do seu tempo. Eles caracterizam uma característica satírica do povo britânico, a maneira como às vezes respondemos a grandes questões usando a sátira. Eles reconhecem o discurso social e o diálogo na sociedade no momento, disse Ament.

Ela revelou que o museu iniciou conversas com os donos do famoso dirigível Trump no ano passado.

Estamos em uma discussão aberta e eles são muito calorosos (com a ideia). Eles gostariam que fosse ao museu, acrescentou Ament.

O museu de visitas gratuitas conta a história da capital britânica de 450.000 aC até os dias atuais. O enorme tamanho dos balões significa que eles só serão exibidos depois que o museu mudar de seu local atual no centro de Londres para um espaço maior na área de West Smithfield da capital em 2024.

O dirigível Trump voou pela primeira vez sobre a Parliament Square durante a visita de trabalho do presidente dos EUA ao Reino Unido em julho de 2018. Os ativistas arrecadaram quase GBP 18.000 para pagar pelo inflável de 19,7 pés e o prefeito de Londres deu permissão para ele voar.

É extraordinário como alguns objetos podem capturar a imaginação do público; certamente o balão realmente fez, disse Ament.

Os grupos de protesto Stop Trump Coalition e Stand Up to Trump disseram esperar uma grande afluência para suas manifestações esta semana.

A Polícia Metropolitana disse ter uma equipe de comando muito experiente liderando a operação para lidar com a visita.

Estamos prevendo uma série de protestos em todo o centro de Londres durante a visita do presidente, disse um comunicado da Polícia Metropolitana.

Esta é uma operação de segurança multifacetada e, embora o Met tenha a responsabilidade de garantir o direito ao protesto pacífico, isso deve ser equilibrado com os requisitos complexos deste plano de policiamento, acrescentou.