Mahie Gill é uma mãe 'feliz e solteira'. Aqui estão alguns conselhos para pais solteiros

Ser monoparental não é uma escolha fácil de fazer. Deixando de lado o preconceito social, pode haver vários desafios práticos em ser mãe solteira. E é preciso estar realmente preparado para tudo que acompanha assumir a responsabilidade de uma criança.

mahie gill, mãe solteiraMahie Gill revelou que é mãe solteira de uma menina. (Fonte: mahieg / Instagram)

A atriz do Dev D, Mahie Gill, recentemente falou sobre ser mãe solteira de sua filha Veronica, que fará três anos em agosto de 2019. A atriz revelou que não é casada e está feliz em continuar assim. A atriz foi citada como tendo dito em uma entrevista recentemente, eu sou feliz assim (solteira) e eu acho que alguém pode ficar feliz sem casar. Pode-se ter família e filhos mesmo sem casamento.

Como Mahie, muitos outros homens e mulheres solteiros hoje estão optando por se tornar pais fora do casamento. Alguns estão adotando crianças como a atriz Sakshi Tanwar; outros, como Ekta Kapoor, estão optando por técnicas de reprodução assistida para ter um bebê.

Dito isso, ser mãe solteira não é uma escolha fácil de fazer. Deixando de lado o preconceito social, pode haver vários desafios práticos em ser mãe solteira. E é preciso estar realmente preparado para assumir a responsabilidade de uma criança.

Leia também | Deepshikha Nagpal fala sobre os desafios de ser mãe solteira

Então, quais são as coisas que é preciso ter em mente antes de escolher ser uma mãe solteira? Estas são algumas dicas essenciais:

Segurança financeira

Em uma entrevista há algum tempo, a atriz Neena Gupta, que teve a filha Masaba fora do casamento, falou sobre como ela lutou com as finanças durante a gravidez. Mais tarde, ela teve que trabalhar em filmes ruins também apenas para ganhar dinheiro para seu filho. Desnecessário mencionar que você precisa ter apoio financeiro suficiente para sustentar e sustentar seu filho. Portanto, essa é a primeira coisa a considerar antes de embarcar em sua jornada de paternidade. Faça investimentos e comece a se preparar para emergências financeiras. Se você não está financeiramente estável, você deve repensar sua decisão de se tornar uma mãe solteira, disse a Dra. Debmita Dutta, consultora de pais e fundadora, O que os pais perguntam . Ela afirmou: para começar, certifique-se de que tem economia suficiente. Obviamente, o significado de estabilidade financeira varia de pessoa para pessoa, dependendo de seu status socioeconômico.

Leia também | Pais solteiros nos contam sobre os desafios que as crianças enfrentam na escola

Tutela legal

Consertar a tutela legal é extremamente importante para garantir que haja alguém para cuidar da criança caso você seja vítima de algum acidente, recomenda o consultor de pais. Portanto, consulte um advogado para auxiliá-lo nesse aspecto.

Encontre seu sistema de apoio, sua comunidade

Agora que você decidiu se tornar um pai, converse com seus familiares sobre sua decisão, discuta os desafios e as preocupações para ver se eles concordam com ela. Gerenciar a paternidade sozinho pode ser extremamente desafiador. Ekta Kapoor, que recentemente se tornou mãe para filho Ravie por meio de uma barriga de aluguel, sempre reconheceu o apoio que recebe de sua mãe, irmão e membros de sua equipe. A atriz Neena também falou sobre como seu pai, que inicialmente foi contra sua decisão de criar Masaba como mãe solteira, ficou ao lado dela como uma rocha. Portanto, antes de ter um filho, certifique-se de encontrar seu sistema de apoio entre familiares e amigos. Além disso, encontre uma comunidade de pais solteiros da qual você queira fazer parte. Você precisa construir um tipo de comunidade em que muitas crianças tenham um dos pais, para que nem você nem seu filho se sintam sozinhos, acrescentou o Dr. Dutta.

Trabalhe em si mesmo

Podemos ter muito amor dentro de nós, mas poucos de nós somos bons em expressá-lo para a criança. Uma vez que você tem que desempenhar o papel de um pai severo e amigável, você deve se preparar para abordar a disciplina corretamente. E disciplina não é punição; a pedra angular disso é o amor, disse o Dr. Dutta.

Pratique a gestão do tempo

Se você é o único membro da família que trabalha, definitivamente terá de ter muito tempo para equilibrar trabalho e paternidade. É provável que você se mantenha ocupado como pai solteiro e, portanto, aprender a administrar o tempo, como planejar as coisas de acordo com sua programação, é importante. A paternidade envolve essencialmente o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, apontou o Dr. Dutta.

Prepare-se mental e emocionalmente

Ser monoparental não é fácil e pode haver situações em que você pode querer desistir. E eles começam antes mesmo de você dar as boas-vindas ao seu bebê. Pense em como alguém como Sushmita Sen lutou por quase 10 anos no tribunal para adotar sua segunda filha, Alisah. Ou como Ekta Kapoor contemplou a maternidade por quase sete anos e teve que lidar com tentativas repetidamente fracassadas de FIV antes de finalmente dar as boas-vindas ao filho. Portanto, antes de prosseguir, pergunte-se se está preparado para enfrentar os desafios de frente. Examine por que você decidiu ter um filho em primeiro lugar e como lidará com os obstáculos que surgirem em seu caminho. Treine-se emocionalmente; tenha alguém com quem conversar, como um conselheiro que pode orientá-lo, aconselhou o Dr. Dutta.

Prepare-se para perguntas

Você sabe que haverá muitos conselhos e críticas indesejados para lidar. Portanto, esteja preparado para perguntas e tenha suas respostas prontas, mas não com um chip em seu ombro. Prepare-se para explicar a situação ao seu filho também mais tarde. O Dr. Dutta disse: Como respondemos às pessoas também depende de como nos sentimos sobre nós mesmos. Se você se sente adequado e completo como mãe solteira, isso reduz seu estresse. Caso contrário, você tende a pensar demais no que as pessoas estão dizendo.