Legislação sobre vistos H-1B introduzida no Congresso dos EUA

Apresentado pelos congressistas republicanos Mo Brooks, Matt Gaetz e Lance Gooden, o American Jobs First Act propõe revisar o programa de vistos H-1B, fazendo as mudanças necessárias na Lei de Imigração e Nacionalidade.

Visto H-1B, visto H1B dos EUA, Joe Biden, regra de visto dos EUA, grupos dos EUA com visto H1b, novo mundo, expresso indianoO visto H-1B, o mais procurado entre os profissionais de TI indianos, é um visto de não imigrante que permite que as empresas americanas contratem trabalhadores estrangeiros em ocupações especializadas.

Três legisladores americanos introduziram uma legislação na Câmara dos Representantes que impede os empregadores de contratar trabalhadores H-1B estrangeiros se eles recentemente ou planejam dispensar seus trabalhadores nos EUA e exige que os empregadores paguem a seus trabalhadores H-1B mais do que aos trabalhadores americanos .

Briefing diário | As histórias de que você precisa para começar o dia

O visto H-1B, o mais procurado entre os profissionais de TI indianos, é um visto de não imigrante que permite às empresas americanas empregar trabalhadores estrangeiros em ocupações especializadas que exigem conhecimentos teóricos ou técnicos. As empresas de tecnologia dependem dela para contratar dezenas de milhares de funcionários todos os anos de países como Índia e China.

De acordo com o texto do projeto de lei divulgado na quarta-feira, um trabalhador estrangeiro não pode ser admitido ou receber o status de não-imigrante H-1B em uma classificação ocupacional, a menos que o empregador peticionário tenha apresentado ao Secretário do Trabalho um requerimento declarando que o empregador está oferecendo um salário anual para o não imigrante H-1B que seja o maior entre o salário anual pago ao cidadão americano ou empregado residente permanente legal que fez trabalho idêntico ou semelhante durante os 2 anos anteriores ao pedido do empregador peticionário; ou US $ 110.

O empregador peticionário também precisa apresentar ao Secretário do Trabalho um requerimento afirmando que o empregador não exigirá que um não imigrante H-1B pague uma multa por cessar o emprego com o empregador peticionário antes da data acordada pelo não imigrante H-1B e o peticionário Empregador.

O projeto de lei que foi encaminhado à Comissão do Judiciário e, além da Comissão de Educação e Trabalho, entre outras coisas, suspende o programa F-1 OPT, que concede a todos os estudantes estrangeiros autorizações de trabalho prorrogáveis ​​e exacerba a competição no mercado de trabalho entre os graduados americanos .

Termina o programa de loteria de vistos de diversidade, que os legisladores alegam não atender aos interesses dos Estados Unidos ao emitir 50.000 green cards para estrangeiros de todo o mundo, independentemente de suas qualificações. Dado que os democratas têm maioria na Câmara dos Deputados, o projeto tem poucas chances de ser aprovado.

My American Jobs First Act trará a reforma e a supervisão necessárias para o programa de vistos H-1B para garantir que os trabalhadores dos EUA não fiquem mais em desvantagem em seu próprio país, disse Brooks.

Para acabar com o fascínio da mão de obra estrangeira barata, o projeto exigirá que os empregadores paguem a qualquer trabalhador H-1B um valor mínimo de US $ 110.000, disse ele.

E para impedir a substituição de trabalhadores americanos, meu projeto exigirá que as empresas que buscam mão de obra H-1B não tenham demitido nenhum trabalhador americano por pelo menos dois anos sem justa causa e se comprometam a não demitir nenhum trabalhador sem justa causa por dois anos depois. Medidas de reforma do senso comum H-1B como essas, juntamente com o fim do treinamento prático opcional (OPT) injusto e os programas de loteria de vistos de diversidade, servem para promover os interesses americanos quando se trata de imigração, disse Brooks.