Não são apenas cofrinhos! Ensine as crianças a administrar dinheiro

dinheiroAs crianças precisam ser ensinadas a valorizar o dinheiro. (Fonte: Getty Images)

Aqui estão algumas dicas sobre como os pais podem ensinar a seus filhos a administração do dinheiro desde cedo.

Por Javed Tapia

A Wikipedia define um cofrinho como o nome tradicional de um contêiner de moedas normalmente usado por crianças para economizar dinheiro. Tem sido o epítome da economia e parte integrante da vida de pais com filhos. A gestão do dinheiro envolve mais do que apenas um cofrinho?

A gestão do dinheiro deve envolver mais. Como pais, um pouco de esforço e alguns minutos de seu tempo permitirão que os filhos valorizem o dinheiro, usem-no com sabedoria e pratiquem a gestão inteligente do dinheiro.

Estabeleça metas de dinheiro

Você já tentou dar a seus filhos uma mesada mensal e pedir-lhes que economizassem 10%? O exercício o ajudará a avaliar a astúcia financeira de seus filhos. Você pode orientá-los com algumas dicas enquanto eles aprendem sozinhos como melhorar seu cofrinho.

Habilite-os a negociar

Quando a intenção da criança é economizar de sua mesada, a negociação é um corolário. Ao negociar um acordo melhor quando gastam dinheiro, as crianças se tornam mais responsáveis ​​por suas despesas. O aprendizado com este exercício seria um bom passo para tornar a criança uma administradora de dinheiro inteligente. Você está estimulando seus filhos a negociar melhor quando tomam decisões financeiras sob sua orientação cuidadosa?

Inicie-os no orçamento

Como pai, você deve incentivar os filhos a fazerem um orçamento para as mesadas que você lhes dá. Você deve ajudá-los a criar orçamentos em categorias de despesas, como alimentação, compras, livros, viagens, filmes e assim por diante. Fazer o orçamento da mesada ajuda as crianças a analisar despesas, obter insights e aprender a administrar melhor o dinheiro.

Torne a experiência agradável

Imagine dar a seu filho uma mesada por um mês enquanto o desafia a gastar menos de 5 por cento em um determinado dia ou em uma transação. A experiência de gerenciar esses desafios ajuda as crianças a desenvolver a disciplina financeira. Isso torna sua jornada de prudência financeira enriquecedora e agradável.

Aproveite as avenidas digitais

Como pai, você pode usar soluções de gerenciamento de dinheiro digital e móvel para conduzir seu filho a um gerenciamento de dinheiro mais inteligente. Você pode dar mesadas e dinheiro de emergência para crianças instantaneamente usando essas soluções. Você pode receber atualizações sobre seus gastos através dos canais digitais através de alguns cliques no seu smartphone.

Pode haver conversas significativas com crianças usando dados, padrões e análises de gastos oferecidos por soluções de gerenciamento de dinheiro digital.

(O escritor é o fundador do Slonkit.)