O magnata da Internet Gurbaksh Chahal, que bateu em sua namorada 117 vezes, fica um ano na prisão

Gurbaksh Chahal foi acusado de violar sua liberdade condicional chutando outra namorada, que também não cooperou com os promotores. Chahal disse que as duas mulheres o traíram.

Gurbaksh Chahal, caso Gurbaksh Chahal, abuso doméstico de Gurbaksh Chahal, frase de Gurbaksh Chahal, notícias, últimas notícias, notícias do mundo, notícias internacionais,Gurbaksh Chahal (à esquerda) foi acusado de violar sua liberdade condicional chutando outra namorada, que também não cooperou com os promotores. Chahal disse que as duas mulheres o traíram. (fonte: AP)

Um magnata da internet do Vale do Silício que vendeu sua startup por US $ 300 milhões aos 25 anos e apareceu no The Oprah Winfrey Show como um solteiro altamente qualificado foi sentenciado na sexta-feira a um ano de prisão por violar sua liberdade condicional em um caso de violência doméstica. No entanto, Gurbaksh Chahal, 34, não começará a cumprir a sentença imediatamente porque a juíza do Tribunal Superior de São Francisco, Tracie Brown, citou questões sobre as provas, dando-lhe tempo para apelar de sua decisão.

Brown determinou no mês passado que Chahal havia violado a liberdade condicional ordenada após se confessar culpado em 2014 de contravenção de agressão e violência doméstica. Os promotores disseram que as imagens de vigilância de sua cobertura em San Francisco o mostraram socando e chutando a namorada mais de 100 vezes e tentando sufocá-la com um travesseiro.

Chahal entrou com seu apelo às acusações reduzidas depois que a mulher parou de cooperar com as autoridades e um juiz disse que o vídeo não poderia ser usado como prova porque havia sido obtido indevidamente. Ele foi acusado de violar sua liberdade condicional chutando outra namorada, que também não cooperou com os promotores. Chahal disse que as duas mulheres o traíram, de acordo com os promotores.

O advogado de Chahal, James Lassart, disse no tribunal na sexta-feira que seu cliente teve negado o direito de questionar a mulher durante sua audiência de revogação da liberdade condicional, quando ela não compareceu ao processo.

Nesse caso, a constituição exige que meu cliente tenha permissão para confrontar seu acusador, disse Lassart.

Brown permitiu que o vídeo da cobertura fosse admitido como prova na audiência de liberdade condicional, e ela o revisou em particular antes de emitir sua decisão no mês passado. Lassart disse que o juiz não deveria considerar o vídeo em sua sentença porque ele havia sido anteriormente considerado inadmissível. A filmagem não foi exibida em tribunal ou tornada pública.

Assistir ao vídeo: o que está fazendo notícia

O promotor público assistente O’Bryan Kenney pediu uma sentença de 18 meses, dizendo que Chahal não demonstrou remorso e cometeu um segundo ato de violência poucos meses após sua condenação por violência doméstica.

Ele claramente não entendeu a mensagem, disse Kenney ao juiz. Chahal ganhou US $ 300 milhões em 2007, quando vendeu sua empresa de publicidade digital para o Yahoo. Um ano depois, ele apareceu no The Oprah Winfrey Show em um segmento que destacou seu sucesso e o promoveu como um solteiro altamente qualificado.

Gurbaksh Chahal, caso Gurbaksh Chahal, abuso doméstico de Gurbaksh Chahal, frase de Gurbaksh Chahal, notícias, últimas notícias, notícias do mundo, notícias internacionais,Chahal ganhou US $ 300 milhões em 2007, quando vendeu sua empresa de publicidade digital para o Yahoo. Um ano depois, ele apareceu no The Oprah Winfrey Show em um segmento que destacou seu sucesso e o promoveu como um solteiro altamente qualificado. (fonte: AP)

Os problemas legais de Chahal vão além do caso criminal. Dois ex-funcionários o processaram por discriminação, retratando-o como um chefe agressor que pouco se importa com as mulheres. Patricia Glaser, a advogada que representa Chahal nos processos, não retornou um e-mail nem ligou para comentar. Um e-mail para a empresa de tecnologia de publicidade online de Chahal, Gravity4, não foi retornado. Uma mensagem para sua conta no Twitter também não foi respondida.

Diante das acusações iniciais de violência doméstica, Chahal recebeu ajuda do poderoso ex-prefeito de São Francisco Willie Brown e do ex-diretor financeiro do estado da Califórnia, Steve Westly, de acordo com um dos processos judiciais e e-mails entre Westly e Chahal relatados pelo The Wall Street Journal.

Westly, que fazia parte do conselho de uma empresa fundada por Chahal, sugeriu que o empresário falasse com Willie Brown, de acordo com um processo de 2015 de Yousef Khraibut, um ex-funcionário da Gravity4. Chahal disse a Khraibut que pagou a Brown uma comissão de US $ 250.000 para pressionar o promotor distrital a rejeitar as acusações, dizendo que Brown tinha força para fazê-las desaparecer, disse o processo. Brown não retornou a mensagem deixada em seu escritório de advocacia.

Ele disse em uma entrevista de rádio em setembro passado que foi convidado a formar uma equipe jurídica para defender Chahal, mas não fez nada antiético e devolveu a maior parte dos US $ 250.000. Westly, cujo nome foi mencionado como um possível candidato ao governo em 2018, disse em um comunicado que não comenta sobre os processos judiciais em andamento, mas acrescentou que a violência doméstica em qualquer forma é indesculpável. Em documentos judiciais, Chahal rebateu que Khraibut foi demitido por não fazer seu trabalho e estava em busca de publicidade.