Hajj 2018: Arábia Saudita alerta para possíveis enchentes em Meca

As imagens e vídeos da Al Arabiya nas redes sociais mostraram o Kiswa da Kaaba, um tecido bordado que envolve o local mais sagrado do Islã, sendo removido do lugar devido aos ventos fortes em Meca na noite de domingo.

Um total de 98 assistentes oficiais do Haj, assistentes do Haj, coordenadores do Haj, médicos e paramédicos foram destacados para ajudar os peregrinos.A temporada do Hajj está sendo administrada na Arábia Saudita com rígidos padrões de segurança e altos padrões de proteção para garantir o bem-estar dos peregrinos.

A Autoridade de Meteorologia da Arábia Saudita anunciou no domingo, a possibilidade de inundações em Meca por causa de chuvas fortes e moderadas, informou o Al Akhbariya. A autoridade previu que o clima instável que cobre Meca, Minna e Arafat continuaria esta noite. A chuva ocorre enquanto cerca de dois milhões de peregrinos estão residindo em Minna em tendas para marcar o ritual do Dia de Tarwiyah.

Nenhum alerta foi emitido sobre a segurança dos peregrinos que partirão para a área de Arafat na madrugada de segunda-feira.

As imagens e vídeos da Al Arabiya nas redes sociais mostraram Kiswa da Kaaba, um tecido bordado que envolve o local mais sagrado do Islã, sendo retirado do lugar devido aos ventos fortes em Meca na noite de domingo.