Greve de professores em universidades estaduais da Pensilvânia parece iminente

universidade estadual da Pensilvânia, universidades estaduais da Pensilvânia, greves de professores na universidade estadual da Pensilvânia, greves de professores da Pensilvânia, sistema de ensino superior do estado da Pensilvânia, negociação com o corpo docente, notícias dos EUA, notícias do mundo, expresso indianoUma greve de professores que afetou mais de 100.000 alunos em 14 universidades estaduais da Pensilvânia parecia iminente na manhã de quarta-feira após a notícia de que as negociações de contrato entre o Sistema Estadual de Educação Superior da Pensilvânia e seu sindicato de professores haviam chegado a um impasse.

A Associação de Faculdades e Faculdades da Universidade Estadual da Pensilvânia estabeleceu uma greve para as 5 da manhã de quarta-feira se nenhum acordo pudesse ser alcançado. O sindicato representa mais de 5.000 professores e treinadores em todo o estado, e uma paralisação provavelmente interromperia as aulas no meio do semestre.

O sindicato disse na noite de terça-feira que o estado lhe entregou sua última e melhor oferta e encerrou as negociações.

O governador nos encorajou a continuar negociando, disse o presidente da APSCUF, Kenneth M. Mash. Ele foi muito claro sobre isso. Ele falou pessoalmente com os dois lados e nos exortou a resolver isso. Acho chocante que o chanceler Frank Brogan cuspisse assim no olho do governador. Por tudo isso, o governador tem sido um grande defensor dos estudantes.

Mash disse que o sindicato analisaria a proposta do estado e que a decisão final sobre a greve seria às 4,59 da manhã de quarta-feira.

Gostaríamos de tranquilizar nossos alunos de que fizemos tudo o que podíamos para evitar uma greve, disse o vice-presidente da APSCUF, Jamie Martin. Estaremos aqui caso o Sistema Estadual decida não abandonar seus alunos.

O estado disse que sua última proposta forneceria aumentos para todos os professores permanentes e temporários e um pacote de saúde idêntico ao que outros funcionários do sistema têm. Em um esforço para chegar a um acordo, o estado disse que retirou várias propostas, incluindo uma que exigiria que professores temporários em tempo integral dessem aulas adicionais a cada semestre.

Ao remover muitas das questões mais contenciosas da mesa, demonstramos nossa disposição de participar das negociações normais de troca de idéias, disse o porta-voz do Sistema Estadual Kenn Marshall. Acreditamos que isso também mostraria à APSCUF nossa ânsia em fechar um novo contrato. Fica claro por suas ações, no entanto, que saúde e salários são os reais problemas dessas negociações.

Marshall disse que os dois lados fizeram progressos significativos durante as negociações, incluindo acordos provisórios em mais de uma dúzia de questões significativas, incluindo educação à distância, recrutamento e retenção de professores de alta qualidade e responsabilidades profissionais fora da sala de aula. Mas ele disse que o sindicato recusou tanto a oferta salarial do sistema quanto as mudanças propostas no sistema de saúde.

Estes são tempos difíceis para nossas universidades. Se a APSCUF não concordar em dividir mais os custos de seus próprios cuidados de saúde como todo mundo fez, isso ameaçará nossa capacidade de manter as mensalidades acessíveis para os alunos, disse Marshall. Fizemos um progresso significativo desde sexta-feira e esperamos poder chegar a um acordo agora. É lamentável, especialmente para nossos alunos, que tenhamos chegado a este ponto.

O sistema nunca sofreu uma greve em seus 34 anos de história.

O estado disse que mesmo que o sindicato opte por fazer uma greve, os alunos ainda devem comparecer às aulas programadas, a menos que a universidade indique o contrário.

A união inclui professores das universidades de Bloomsburg, Califórnia, Cheyney, Clarion, East Stroudsburg, Edinboro, Indiana, Kutztown, Lock Haven, Mansfield, Millersville, Shippensburg, Slippery Rock e West Chester da Pensilvânia.

O último contrato do corpo docente expirou em 30 de junho de 2015.