Donald Trump bate em Oprah Winfrey e a desafia a correr para Prez

A crítica de Donald Trump veio depois que Oprah Winfrey, de 64 anos, em um programa de TV, entrevistou vários eleitores de Michigan sobre o primeiro ano de mandato do presidente.

donald trump, oprah winfrey, eleição do presidente dos eua, estados unidos, oprah talk show, oprah concorrer ao cargo, expresso indianoDonald Trump (L) e Oprah Winfrey (R). (Arquivos / Agências)

O presidente Donald Trump na segunda-feira atacou o ícone da TV americana Oprah Winfrey, chamando-a de muito insegura e ousando o bilionário apresentador de talk show a desafiá-lo em 2020 para que ele pudesse expô-la e derrotá-la. A crítica de Trump veio depois que Oprah Winfrey, de 64 anos, em um programa de TV, entrevistou vários eleitores de Michigan sobre o primeiro ano de mandato do presidente. A rainha do talk show perguntou aos eleitores sobre o plano de impostos do presidente, sua referência relatada a países merda e sobre a erosão da reputação da América em todo o mundo.

Trump afirmou que Winfrey fez perguntas tendenciosas e tendenciosas ao painel do programa de notícias. Acabei de assistir uma Oprah Winfrey muito insegura, que a certa altura eu conhecia muito bem, entrevistar um painel de pessoas no 60 Minutes, disse Trump em um tweet. As perguntas eram tendenciosas e tendenciosas, os fatos incorretos. Espero que Oprah corra para que ela possa ser exposta e derrotada como todas as outras! ele disse.

Winfrey aceitou o prêmio Cecil B DeMille do Globo de Ouro pelo conjunto de sua obra no mês passado e fez um discurso de aceitação que explorou questões de raça e gênero, entre outros tópicos sociais e políticos importantes. Seu discurso gerou especulações de uma possível candidatura presidencial em 2020, mas Winfrey negou tais planos.

Ela disse várias vezes que não vai concorrer à presidência, apesar de muitos pensarem que ela é a única esperança contra Trump no que seria uma batalha de titãs da TV. Na verdade, estou humilhado pelo fato de que as pessoas pensam que eu poderia ser um líder do mundo livre, mas não está no meu espírito - não está no meu DNA, disse Winfrey ao programa de notícias 'Sixty Minutes' na semana passada.