Donald Trump e Hillary Clinton se enfrentam novamente no assado

A tradição dita que os candidatos façam comentários humorísticos, zombando uns dos outros e de si mesmos, um costume jovial que parece difícil de imaginar em meio a uma campanha tão feia.

EUA, eleições dos EUA de 2016, campanha eleitoral dos EUA, jantar da Alfred E. Smith Memorial Foundation, jantar, eleições presidenciais dos EUA, candidatos à presidência dos EUA, Donald Trump, Hillary clinton, clinton democrático, trunfo republicano, hillary, trump, notícias das eleições dos EUA, notícias do mundo , expresso indianoO candidato presidencial democrata dos EUA, Hillary Clinton (L-R), o arcebispo de Nova York, o cardeal Timothy Dolan, e o candidato presidencial republicano dos EUA, Donald Trump, sentam-se juntos no jantar da Alfred E. Smith Memorial Foundation em Nova York. (Fonte: Reuters)

Os amargos rivais presidenciais Hillary Clinton e Donald Trump têm mais um confronto cara a cara antes do dia da eleição. E eles deveriam tornar isso engraçado. O local da noite de quinta-feira, apenas 24 horas após seu terceiro e último debate, é o jantar anual da Alfred E. Smith Memorial Foundation em Nova York, um evento de gala em gravata branca que a cada quatro anos se torna uma vitrine para a política presidencial. A tradição dita que os candidatos façam comentários bem-humorados zombando uns dos outros e de si mesmos, um costume jovial que parece difícil de imaginar em meio a uma campanha tão feia.

Trump liga regularmente para Clinton, Crooked Hillary, diz que a colocaria na prisão se ganhar a presidência e declarou durante o debate de quarta-feira que ela era uma mulher desagradável. Clinton diz que Trump vive em sua própria realidade, está conduzindo uma campanha odiosa e polêmica e não tem temperamento para ser presidente.

Veja o que mais está virando notícia

Eles se sentaram em uma cadeira à parte durante a noite, com o cardeal Timothy Dolan de Nova York atuando como o único amortecedor. E quando eles entraram e se sentaram, eles não apertaram as mãos ou fizeram contato visual.

Ambos sofreram algumas críticas do mestre de cerimônias da noite, Alfred E. Smith IV, bisneto do homônimo do evento. Smith brincou que Trump abordou Clinton antes do evento e perguntou como ela estava, ao que Smith respondeu: Estou bem, mas agora saia do vestiário feminino.

Trump riu da piada, e de novo quando Smith fez outra piada sobre o vídeo vazado que capturou Trump usando linguagem vulgar, dizendo enquanto o empresário celebridade estava sentado ao lado de um homem em um robe, mas este não é um vestiário. Cuidado com a língua!

Smith também provocou Clinton, observando que titãs de Wall Street estavam presentes, mas disse a ela para se conter de buscar doações e se lembrar das crianças.

A campanha amarga sem precedentes entre Clinton e Trump pode ameaçar a boa vontade ecumênica que definiu as tormentas anteriores. Desde 1960, pelo menos um dos principais indicados do partido apareceu em quase todos os jantares de ano eleitoral, que é tradicionalmente a última vez que os indicados dividem um palco antes dos eleitores irem às urnas.

Quatro anos atrás, o presidente Barack Obama e Mitt Romney deixaram de lado suas diferenças para trocar (principalmente) piadas calorosas. Romney, examinando a multidão abastada no salão de baile dourado do Waldorf-Astoria, brincou que o traje de gravata branca do evento finalmente deu a ele a chance de vestir publicamente o que Ann e eu usamos em casa. Obama, por sua vez, usou seu discurso naquele ano para antecipar o futuro debate sobre política externa, prevendo seu argumento dizendo Alerta de spoiler: temos Bin Laden.

O assado pode parecer familiar para Trump, que irritou as piadas de Obama às suas custas durante o Jantar de Correspondentes da Casa Branca de 2011 e não é conhecido por ser autodepreciativo. No fim de semana passado, ele twittou que não gostou do retrato dele no Saturday Night Live em uma discussão sobre o desempenho dos candidatos no segundo debate presidencial.

Esta é a primeira vez que os indicados de ambas as partes vêm do estado de Nova York, com uma multidão de cerca de 1.500 pessoas para o evento distinto de Gotham, realizado em outubro. Os participantes pagam entre US $ 3.000 e US $ 15.000 para participar do jantar, que arrecada cerca de US $ 5 milhões para fornecer serviços para crianças pobres, disse Zwilling.

O jantar leva o nome do ex-governador de Nova York, que foi o primeiro católico a receber uma indicação do partido importante para presidente quando ele concorreu sem sucesso em 1928. E apropriadamente para um evento que leva o nome de um homem apelidado de O Guerreiro Feliz, a ocasião produziu dezenas de memoráveis ​​piadas presidenciais.

Em 2000, o então governador do Texas, George W. Bush, olhou para a reunião chamativa e declarou: Esta é uma multidão impressionante, os ricos e os ricos. Algumas pessoas o chamam de elite. Eu chamo você de minha base.

Naquele mesmo ano, o vice-presidente Al Gore elogiou sua capacidade de trilha de campanha de entrelaçar histórias de pessoas reais na platéia e seus desafios diários.

Como a mulher aqui esta noite cujo marido está prestes a perder o emprego, continuou Gore. Ela está lutando para sair da habitação pública e conseguir um emprego para si mesma. Hillary Clinton, quero lutar por você.

E em 2008, John McCain brincou sobre a maneira exaltada com que a mídia venerava Obama, observando que 'Maverick' eu posso fazer, mas 'Messias' está acima da minha classe salarial. Mas ele encerrou seus comentários com uma nota de graça que, até agora, esteve ausente da campanha de 2016.

Não posso desejar sorte ao meu oponente, disse McCain, voltando-se para Obama, mas desejo-lhe tudo de bom.