Donald Trump chama Kamala Harris de 'mesquinha' e 'mais horrível' senadora dos EUA

Minutos depois de Biden anunciar Harris como sua escolha na terça-feira, Trump twittou um anúncio de campanha chamando Harris de falso, dizendo que ela criticou Biden por apoiar políticas racistas quando eles concorreram entre si pela indicação democrata à presidência.

Atualizações ao vivo das Eleições dos EUA 2020: Trump pagou apenas US $ 750 em impostos em 2016, 2017; notícias falsas dizem presidenteO presidente Donald Trump pagou apenas US $ 750 em impostos federais no ano em que ganhou a presidência. (Foto / arquivo AP)

O presidente Donald Trump disse que ficou um pouco surpreso com o fato de o desafiante democrata Joe Biden ter escolhido a senadora Kamala Harris, da Califórnia, como sua companheira de chapa, dizendo que ela havia sido desagradável com o ex-vice-presidente nos debates primários. Ela foi minha escolha número um para concorrer com Biden, disse Trump em uma entrevista coletiva na terça-feira.

Trump atacou Harris por seu interrogatório de Brett Kavanaugh sobre alegações de má conduta sexual durante as audiências de confirmação do Senado para ingressar na Suprema Corte.

Achei que ela era a mais mesquinha, a mais horrível, a mais desrespeitosa de qualquer pessoa no Senado dos EUA, disse Trump.

Candidatos presidenciais democratas, o ex-vice-presidente Joe Biden e a senadora Kamala Harris (D-CA) falam após o debate presidencial democrata no Texas (Arquivo / Getty Images)

Como cidadão, Trump doou duas vezes para Harris quando ela se candidatou a procuradora-geral da Califórnia. Ele contribuiu com um total de US $ 6.000 para o comitê de campanha dela em 2011 e 2013 combinados, de acordo com registros estaduais.

Harris, 55, tornou-se a primeira mulher negra e a primeira asiático-americana em uma chapa presidencial de um grande partido. Conhecida como uma ativista agressiva, ela ganhou as eleições estaduais três vezes na Califórnia. Ela construiu sua carreira inicial como procuradora distrital de São Francisco e foi eleita procuradora-geral do estado.