Natal de 2018: peru assado para o yule log, receitas para um delicioso banquete

Natal 2018: faça estes pratos festivos especiais em casa para sua família.

receita de peru assado de natalPeru assado

Adicione pratos saborosos como peru assado e tora de yule à sua travessa festiva e delicie-se com eles com sua família e amigos. Aqui estão algumas receitas fáceis, cortesia de Lokesh Jarodia, sous chef executivo, Novotel Imagica Khopoli, que você pode experimentar em casa.

Peru Assado com Molho de Cranberry

Ingredientes

Um peru inteiro, 100 g de manteiga, cebola picada 100 g, aipo picado 100 g, sálvia desintegrada, tomilho 10 g, sal e pimenta a gosto, salsa fresca picada 10 g, uma folha de louro, sal e pimenta, alho picado 10 g, vinagre balsâmico, açúcar 20 g, cranberry 150gm

Método

Na frigideira, derreta a manteiga em fogo médio. Junte a cebola, o aipo, a sálvia, o tomilho e a pimenta; cozinhe, mexendo ocasionalmente, por 10 minutos ou até dourar.

Remova os miúdos e o pescoço da cavidade do peru e guarde para o molho. Lave o peru por dentro e por fora com água corrente.

Misture a manteiga, a sálvia, o sal e a pimenta; esfregue no peru, por dentro e por fora. Embale levemente o recheio nas cavidades do pescoço e do corpo, dobre e feche a aba do pescoço sobre o recheio. Amarre as pernas.

Coloque o peru com o peito para cima na grelha da assadeira. Cubra com papel alumínio e asse no forno a 325 graus Fahrenheit por cerca de uma hora e meia, regando com os sucos da frigideira a cada 30 minutos. Remova o papel alumínio e continue a assar ou 1 3/4 horas, regando a cada meia hora, ou até que o termômetro de carne de leitura instantânea inserido na parte mais grossa da coxa indique 185 graus Fahrenheit. Mantenha-o sob a lâmpada para entalhe.

Enquanto isso, em uma panela, leve o caldo de galinha, o pescoço do peru, os miúdos, a cebola e a folha de louro para ferver, reduza o fogo e cozinhe em fogo baixo. Enquanto o peru cozido descansa, retire o excesso de gordura da assadeira e bata na farinha até incorporar bem. Gradualmente, misture o caldo de miúdos reservado; Deixe ferver e cozinhe. Tempere a gosto com sal e pimenta. Coe e sirva junto com o peru.

Para o molho de cranberry em uma panela pequena, aqueça o óleo em fogo médio; junte a cebola e o alho e cozinhe, mexendo ocasionalmente, por 5 minutos ou até ficarem macios. Coloque o vinagre balsâmico; ferva por 5 minutos ou até reduzir agora misture os cranberries, o açúcar, o sal e a pimenta. Misture na mistura de cebola; leve para ferver e cozinhe até que os cranberries estejam macios e o molho espesso.

receita de natalFramboesa e cúpula balsmica

Cúpula de framboesa e balsâmico

Ingredientes

Chocolate amargo 450g, manteiga 450g, açúcar 225g, água 125g, ovo oito, gema 30 não, açúcar refinado 150g, mel 375g, chocolate amargo 2kg, chantilly 875g, manteiga derretida 900g, gelatina 80g, clara de ovo 20no.

Método:

Primeiro, prepare a esponja de seda misturando chocolate amargo, manteiga e misture o xarope de açúcar e o ovo e depois leve ao forno a 180 graus Celsisus por 25 min.

Agora vamos fazer a mistura de cúpula de chocolate misturando açúcar e ovos em banho-maria. Agora derreta o chocolate e a manteiga, reserve.

Mergulhe a gelatina em água fria e adicione sabayon e mistura de chocolate à mistura. Adicione a gelatina embebida e dobre o creme chantilly na mistura de chocolate e manteiga.

Em seguida bata as claras em neve e faça o merengue, em seguida adicione a framboesa pura e o balsâmico na mistura de cúpula e coloque na forma de cúpula.

receita de Natal Yule LogYule log

Registro de Yule

Ingredientes

Chocolate amargo 100 g, creme fresco 50 g, chantilly 70 g, nutella 100 g, leite um litro, leite empregada 500 g, requeijão 500 g, açúcar de mamona, maida 1,5 g, fermento em pó 70 g, bicarbonato de sódio 30 g, cacau em pó 150 g, óleo 50ml Leia também:3 receitas fáceis de biscoitos que seus filhos adorariam

Método:

Prepare a esponja de toras misturando leite, leiteira, requeijão, açúcar. Agora adicione todos os itens secos na mistura e óleo no final.

Agora vamos fazer creme real aquecendo creme e chocolate amargo e fazer ganache.

Agora adicione o chantilly e a Nutella no ganache e monte em forma de tora, sirva no prato e polvilhe o açúcar de confeiteiro.