O vídeo chocante de Charlotte mostra a esposa de Keith Scott gritando 'não atire nele, ele não tem arma'

Charlotte foi abalada por três noites de protestos marcados pela violência, levando o governador a declarar estado de emergência na cidade do sul dos Estados Unidos.

Tiro da polícia de Charlotte, vídeo de tiro de keith scott, vídeo de tiro de keith scott charlotte, vídeo de tiro da polícia de Charlotte, vídeo de tiro à polícia, vídeo de lançamentos de família, keith scott, vídeo de Charlotte, protestos de Charlotte, notícias do mundoKeith Scott foi baleado e morto durante um encontro no estacionamento com a polícia em busca de outra pessoa procurada para prisão. (Fonte: AP)

A família do afro-americano cuja morte gerou dias de agitação em Charlotte, Carolina do Norte, divulgou um vídeo dramático do tiroteio da polícia ontem, aumentando a pressão para que as autoridades tornem suas próprias imagens públicas.

A polícia se recusou a divulgar o vídeo do tiroteio na terça-feira, que segundo eles mostra Keith Lamont Scott representava uma ameaça aos policiais.

Sua morte é a mais recente de uma série de assassinatos de negros envolvendo a polícia que geraram indignação em toda a América.

Centenas de manifestantes saíram ontem novamente pedindo a divulgação dos vídeos em meio a uma maior presença de tropas da Guarda Nacional, mas o clima estava mais calmo do que nos dias anteriores.

Um toque de recolher começando à meia-noite está em vigor para uma segunda noite depois que os manifestantes desafiaram a ordem na quinta-feira.

Centenas de manifestantes também marcharam na cidade de Atlanta, no sul, em um protesto pedindo uma reforma policial organizada pela NAACP, a principal organização de direitos civis da comunidade negra.

O caso de Charlotte também tocou a corrida presidencial dos EUA, com a campanha da democrata Hillary Clinton anunciando seu plano de visitar a cidade no domingo, antes de adiá-lo para uma semana depois, depois que a prefeita de Charlotte, Jennifer Roberts, pediu a ambos os principais candidatos que atrasassem as visitas, citando recursos muito limitados para segurança .

Clinton opinou sobre a questão do vídeo na sexta-feira, tweetando que a polícia deveria divulgar suas imagens sem demora.

Veja o que mais está virando notícia

O presidente Barack Obama pediu compreensão ao celebrar a inauguração do museu afro-americano do Smithsonian em Washington neste fim de semana.

O museu permite que todos nós, como americanos, coloquemos nossas circunstâncias atuais em um contexto histórico, disse o primeiro presidente negro dos EUA.

Scott foi baleado e morto durante um encontro em um estacionamento com a polícia em busca de outra pessoa procurada para prisão.

A polícia disse que ele tinha uma arma. Sua família diz que ele estava segurando um livro.

Os dois minutos e 16 segundos de imagens de smartphone filmadas por Rakeyia Scott, divulgadas por seus advogados à AFP e outras mídias de notícias, não mostram o tiroteio em si - e não respondem conclusivamente à questão de saber se ele estava armado - mas captura os momentos que cercam enquanto ela implora aos oficiais para não abrirem fogo.

Não atire nele, ele não tem arma! Ele não tem arma! Não atire nele! ela é ouvida dizendo.