Igreja negra desfigurada pelo graffiti de Donald Trump, destruída por incêndio criminoso: prefeito Errick Simmons

Os bombeiros disseram que a igreja centenária foi totalmente envolvida pelas chamas e sofreu fortes danos pelo calor, fumaça e água.

Donald Trump, graffiti de Donald trumo, igreja negra vandalizada, igreja vandalizada, prefeito errick simmons, mississippi, igreja afro-americana, eleições presidenciais dos EUA, eleições nos EUA de 2016, Estados Unidos, notícias do mundo, notícias do expresso indianoAgentes do ATF reunidos em frente ao incêndio danificaram Hopewell M.B. Igreja Batista em Greenville, EUA. (Fonte: AP)

O incêndio criminoso foi responsabilizado por um incêndio que destruiu uma igreja afro-americana no Mississippi, onde um slogan para Donald Trump havia sido pintado com spray no exterior. Uma pessoa de interesse estava sendo interrogada, disseram as autoridades, depois que a historicamente negra Hopewell Missionary Baptist Church em Greenville, uma cidade de 35.000 habitantes, pegou fogo na terça à noite. A igreja foi vandalizada com as palavras ‘Vote Trump’ ao lado, disse o prefeito Errick Simmons em uma entrevista coletiva, descrevendo o incêndio como um ato de ódio e covarde.

Os bombeiros disseram que a igreja centenária foi totalmente envolvida pelas chamas e sofreu fortes danos causados ​​pelo calor, fumaça e água, de acordo com o chefe dos bombeiros de Greenville, Ruben Brown, Sr.

O fogo foi feito intencionalmente, disse Brown.

Uma investigação sobre o incêndio como um possível crime de ódio estava em andamento por autoridades locais, estaduais e federais.

Este assunto é um ataque direto ao direito das pessoas de adorar livremente, disse Simmons.

O chefe de polícia Delando Wilson disse que os investigadores estão entrevistando uma pessoa de seu interesse, para ver se ela teve algum envolvimento.

Wilson se recusou a fornecer mais detalhes para preservar a integridade da investigação.

Ainda estamos nos estágios preliminares para tentar determinar o motivo desse crime, acrescentou Wilson.

Queremos investigar todos os ângulos para determinar por que esse ato foi cometido.

Kristen Clarke, presidente e diretora executiva do Comitê de Advogados para Direitos Civis sob a Lei, descreveu a igreja como a pedra angular desta comunidade de maioria negra localizada no coração do Delta do Mississippi.

Ela também expressou preocupação com o fato de a igreja ter sido vandalizada tão perto da eleição presidencial de 8 de novembro.

A retórica tóxica deste ciclo eleitoral continua a lançar uma nuvem negra sobre este ciclo eleitoral, disse Clarke.

Uma campanha de crowdfunding na plataforma Gofundme com o objetivo de arrecadar US $ 10.000 para restaurar a igreja atraiu mais de US $ 115.000 até a noite de ontem.