A BBC supostamente dispara o apresentador de ‘Top Gear’ Jeremy Clarkson

A Sky News também disse que Clarkson foi demitido, enquanto o jornal The Daily Telegraph informou que ele deveria ser demitido hoje.

jeremy clarkson, jeremy clarkson despedido, jeremy clarkson dropado, jeremy clarkson removido, bbc, bbc top gear, bbc topgear, bbc jeremy clarskon, bbc fire jeremy clarkson, bbc remove jeremy clarkson, bbc drop jeremy clarkson, bbc noticias, jeremy clarkson news, notícias sobre equipamentos de pontaA BBC dispensou um de seus apresentadores mais populares, o apresentador do Top Gear Jeremy Clarkson.

A BBC dispensou um de seus apresentadores mais populares, o apresentador do Top Gear Jeremy Clarkson , duas semanas depois de ter sido suspenso por causa de uma briga com um produtor, disseram os relatórios hoje.

O polêmico astro do programa automobilístico, que atrai mais de 350 milhões de telespectadores em todo o mundo, não terá seu contrato renovado quando expirar, no final do mês, informou o jornal The Guardian.

A Sky News também disse que Clarkson foi demitido, enquanto o jornal The Daily Telegraph informou que ele deveria ser demitido hoje.

A BBC disse que Clarkson foi suspenso após um tumulto, relatado como uma agressão verbal e física ao produtor Oisin Tymon depois que a estrela não conseguiu receber uma refeição quente após um dia de filmagem.

[postagem relacionada]

A suspensão gerou debate em todo o país, com o primeiro-ministro David Cameron entre aqueles que estão do lado de Clarkson e mais de um milhão de assinantes de uma petição online pedindo que ele seja reintegrado.

De acordo com o Telegraph, uma investigação interna descobriu que Clarkson abusou verbalmente de Tymon por 20 minutos, antes de lançar um ataque físico de 30 segundos contra ele.

Não pode haver uma regra para o talento e uma regra para os seres humanos comuns, disse uma fonte ao The Guardian.

Um porta-voz da BBC disse à AFP: Não temos mais nada a acrescentar sobre isso. Avisaremos as pessoas quando tivermos algo a anunciar.

Qualquer decisão de demitir Clarkson pode ter grandes ramificações financeiras para a BBC.

O Top Gear ganha cerca de £ 50 milhões (US $ 75 milhões, 70 milhões de euros) a cada ano para o braço comercial da emissora, a BBC Worldwide. Mas Clarkson já estava em seu último aviso da BBC, para a qual trabalhava desde 1988, depois de provocar uma série de comentários inflamados.

Mais prejudiciais para Clarkson foram as acusações de usar a palavra com N ao recitar uma velha canção de ninar em uma filmagem que vazou, algo que o apresentador negou. Ele também foi acusado de fazer um comentário racialmente ofensivo sobre um homem asiático.

O Top Gear tem sido regularmente criticado por sua representação e piadas às custas de albaneses, romenos e alemães, entre outros.

No ano passado, a equipe fugiu da Argentina depois que moradores atiraram pedras em um Porsche Clarkson que dirigia, cujas placas pareciam fazer referência à Guerra das Malvinas.

A BBC também foi forçada a se desculpar com o México depois que o programa descreveu os mexicanos como preguiçosos e irresponsáveis.