Autores e editores colaboram para tornar a quarentena divertida para crianças

Enquanto os pais cumprem seus deveres profissionais, os filhos podem ser mantidos agradavelmente envolvidos.

crianças, leitura, atividades de quarentena, autores, editores, editoras, paternidade, expresso indiano, notícias expresso indianoEste é um ótimo momento para inculcar o hábito da leitura nas crianças. (Fonte: Getty / Thinkstock)

Com o bloqueio em vigor, as escolas de todo o país serão fechadas temporariamente. Isso significa que as crianças passam mais tempo dentro de casa. Como tal, eles tendem a ficar impacientes e irritadiços de vez em quando. Então, para tornar este período um pouco mais interessante, algumas editoras consagradas em todo o país criaram seus próprios recursos e atividades. Assim, enquanto os pais cumprem seus deveres oficiais, os filhos podem ser mantidos agradavelmente envolvidos. Continue a ler para saber mais.

TAMBÉM LEIA | Crianças ficando entediadas? Aqui estão 9 influenciadores de artesanato faça-você-mesmo a seguir

* Harper Collins Índia, por exemplo, planejou muitos workshops para trazer de volta o amor pelos livros. ‘HCCBatHome’, uma oficina de escrita, rabiscos e leitura foi iniciada, onde as crianças recebem folhas de atividades e leituras de livros para passar o tempo. Autores e ilustradores talentosos como Paro Anand, Shamika Chaves, Shabnam Minwalla, Deepa Agarwal, entre outros estarão online para suas leituras. Você pode conferir a página oficial da editora no Facebook. Também irá publicar audiogramas de autores lendo seus títulos locais e fichas de atividades de títulos internacionais.

* A editora Penguin fez parceria com a Momspresso - uma comunidade on-line para pais - para lançar uma iniciativa chamada #OnceUponABookWithPenguin. A partir de 30 de março, às 18h30, haverá um autor ao vivo no Momspresso todos os dias, para contar às crianças uma interessante história de seu livro. A ideia é tornar a brincadeira infantil divertida, com foco em contação de histórias animadas, e uma atividade para fazer assim que a história acabar. Ruskin Bond para 'Mukesh Starts a Zoo', Paro Anand para 'A Quiet Girl, Anushka Ravishankar para' Moin and the Monsters ', Tanu Shree Singh para' Darkless e Harshikaa Udasi para 'Kittu's Very Mad Day, entre outros, fazem parte da iniciativa.

crianças, leitura, atividades de quarentena, autores, editores, editoras, paternidade, expresso indiano, notícias expresso indianoA ideia é tornar a brincadeira infantil divertida, com foco em contação de histórias animadas, e uma atividade para fazer assim que a história acabar.

* A Hachette Índia, por sua vez, decidiu organizar um festival literário infantil online. Autores locais e internacionais se reunirão para tornar este período melhor para crianças e pais, na esperança de entretê-los e ensiná-los. Sessões de perguntas e respostas, leituras, tutoriais e muito mais foram programados a partir desta semana, apresentando os autores Deepa Agarwal, Anupam Arunachalam, Veena Prasad e outros.

TAMBÉM LEIA | Playlists para crianças: aqui está o que os pais em todo o mundo têm ouvido

* A editora de livros infantis Karadi Tales tem permitido a transmissão gratuita de alguns audiolivros populares da série ‘Will You Read With Me’. As crianças podem ouvir celebridades como Vidya Balan, R Madhavan e Soha Ali Khan narrarem histórias. As crianças também podem participar de algumas atividades divertidas no interior, como artes, artesanato e colorir.

* Pratham Books planejou leituras em voz alta por autores e ilustradores e também está tentando espalhar a palavra sobre a leitura no StoryWeaver com uma campanha #ReadAtHomeWithStoryWeaver. Os pais podem verificar suas páginas de mídia social para obter mais informações.

TAMBÉM LEIA | Autores infantis se reúnem para manter as crianças engajadas por meio de sua iniciativa 'Thoda Reading Corona'

* A Scholastic India, por sua vez, criou um canal no YouTube para leitura em voz alta. O canal The The será curado com um tesouro de alguns grandes livros, lidos em voz alta por alguns dos melhores contadores de histórias de todo o país. Scholastic India MD Neeraj Jain disse que, a fim de permitir o fluxo de aprendizagem, muitos dos recursos online da Scholastic India estarão disponíveis gratuitamente até 31 de maio de 2020.